Tutoriais Adobe Flash

                                                                                                                                                  


[Flash]DevMedia Flash Banner RollOver-Video Aula


Aprenda a criar um Banner Rollover com Flash, video aula DevMedia.
São aqueles Banners onde ao parar o mouse em cima eles rolam para baixo o restante da animação ocupando maior espaço no site.

Nome do Autor: DevMedia
Editora: DevMedia
Ano de Lançamento: 2008
Qtd. de Páginas: 130
Formato do Arquivo: rar avi
Gênero: Flash - Layout Web
Idioma: Portugues
Tamanho: 130mb

megaupload



                                                                                                                                                  


Modificando teclas de atalho no Flash CS4






No novo Flash CS4, alguns atalhos de teclado vieram diferentes das versões antigas deste software. Um desses exemplos é a mudança de uma tecla muito usada durante o desenvolvimento dos projetos, a tecla Z. A tecla Z é por padrão em diversos softwares a tecla de Zoom e em todas as versões anteriores ao Flash CS4 essa era a função dessa tecla. Nesta nova versão do Flash trocaram sua função para a ferramenta Bind Tool.
Como fazer para voltar as teclas para o padrão que eu estava acostumado?
Bem é muito fácil e prático definir suas teclas de atalho do modo antigo e assim ter uma melhor produtividade. Primeiramente selecione a opção Keyboard Shortcuts no menu do Flash. Depois clique no botão de duplicar o conjunto de teclas de atalho (Duplicate Set), para ter uma cópia do conjunto de teclas de atalho padrão do Flash CS4. Após isso você poderá modificar todas as teclas que estiverem trocadas e organizar seus atalhos para voltar ao que você estava acostumado.
Para trocar a tecla de atalho do Zoom você deverá procurar dentro da lista de comandos a função Magnifier e trocar tanto o Shortcut dela quanto o Press Key para Z.


Você pode seguir essa mesma sequência para qualquer tecla de atalho que desejar trocar!
Bom trabalho!



                                                                                                                                                  


Action Script 2.0 ( Primeira Parte )






Action Script 2.0 ( Primeira Parte )
Posted by Marlos Carmo 2003-09-15 15:18:21 
Junto com os novos releases dos produtos Macromedia recentemente lançados, foi anunciado também uma nova linguagem para o desenvolvimento de aplicações no Macromedia Flash, o Action Script 2.0. 
Presente nas versões Flash MX 2004 e Flash MX Professional 2004, o Action Script 2.0, é uma linguagem mais inteligente e robusta. Mas se você está pensando que tudo que você aprendeu foi por água abaixo, não se desespere. O Flash MX 2004 suporta tanto o agora batizado de “Action Script 1.0”, quanto o Action Script 2.0. 

As mudanças 
Você já deve estar se perguntando, o que diferencia o Action Script 2.0 do Action Script 1.0? 
O que diferencia principalmente o Action Script 2.0 do Action Script 1.0, é a forma de declaração das variáveis e das funções de retornos. Agora para se criar as variáveis e funções que retornam valores você terá que declarar o seu tipo adequado. Outra mudança que sem dúvidas é a mais importante é a forma de trabalhar com classes. 
Veja abaixo uma breve explicação: 

- Declaração de tipos para variáveis 
Antes, para se criar uma variável ou uma função de retorno no Flash não se preocupava qual era seu tipo, se era String, ou MovieClip ou Número, agora você terá que declarar a variável com o tipo adequado a informação armazenada: 
site = “http://www.marloscarmo.com”;
site = 2003; 
O que podemos ver acima, é que criava-se uma variável utilizando o tipo String e depois sobrescrevia com o tipo Número. Já no Action Script 2.0 você tem que declarar o tipo adequado a variável e a partir daí você poderá utilizar somente este tipo para a variável, isso facilita a eliminar alguns mistérios do seu código. 
var site: String;
site = “http://www.marloscarmo.com”;
Se você tentar forçar a variável com outro tipo ao rodar a aplicação o Flash mostrará uma mensagem de erro avisando o conflito entre tipos. 

- Declaração de tipos para funções de retorno 
Na declaração de variáveis de retorno acontece o mesmo que no item acima, só que a forma declarar é diferente. Antes fazia-se da seguinte forma: 
function AreaQuadrado(base, altura) {
return (base * altura);

Agora no Action Script 2.0 você tem que declarar tanto o retorno da função quanto as variáveis criadas nas funções. 
function AreaQuadrado(base: Number, altura: Number): Number {
return (base * altura);


- Conceito de criação de Classes 
O que vimos até agora são meros detalhes, porque a maior mudança no Action Script 2.0, foi a forma de trabalhar com classes. 
No novo Flash MX 2004, o conceito de classe está muito parecido com a da linguagem JAVA, da Sun. 
Para se criar uma classe no Action Script 1.0, fazia-se da seguinte forma: 
Cachorro = function(nome, cor, idade) {
this.nome = nome;
this.cor = cor;
this.idade = idade;

meuCachorro = new Cachorro(“Au-Au”, “Branco”, 
No Action Script 2.0: 
(Cachorro.as) 
class Cachoro {
var _nome: String;
var _cor: String;
var _idade: Number; 

//Função construtora
function Cachorro(nome, cor, idade) {
_nome = nome;
_cor = cor;
_idade = idade;
}

(Código dentro do Flash) 
meuCachorro = new Cachorro(“Au-Au”, “Branco”, 
No Action Script 2.0, cada classe tem seu arquivo referente com extensão .as, por exemplo se sua classe chama Cachorro, o arquivo com a classe é o Cachorro.as e cada arquivo só pode conter somente uma classe. 
Essa nova versão do Action usa o conceito de packages para facilitar o desenvolvimento de aplicações com classes. Outra fcailidade encontrada n Action Script 2.0 é que as propriedades e métodos da classe podem ser declaradas como public, private e static. 
Esse é o primero artigo falando da nova linguagem do Flash MX 2004 e Flash MX Professional 2004, mostrando uma visão geral da linguagem. No próximo artigo estarei explicando como trabalhar com classes no Action Script 2.0. 
Fonte:
http://www.person13.com/ 

Um abraço e até a próxima.
Fonte: http://www.marloscarmo.com/